• jornalismo42

PBH amplia horário de bares e restaurantes e altera protocolo de eventos escolares

Donos de bares e restaurantes poderão manter o comércio funcionando por mais tempo. Um novo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado no Diário Oficial do Município, amplia a flexibilização e permite o consumo e a retirada no local até 1h da manhã.

A mudança inclui os estabelecimentos dentro e fora de galerias e shoppings centers. Os serviços de entrega em domicílio continuam sem restrição de horário. Padarias e lanchonetes também poderão funcionar até 1h, com permissão de consumo no local. Nesse caso, o consumo de bebida alcoólica deve atender às mesmas restrições dos demais estabelecimentos.

  • Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos - 11h à 1h;

  • Comércio atacadista da cadeia de atividades do comércio varejista autorizada a funcionar - sem restrição de horário;

  • Padarias e lanchonetes (permitido o consumo no local) - 5h à 1h.

A prefeitura da capital ainda alterou o distanciamento mínimo nesses locais, reduzindo de 2 metros para 1 metro entre cada pessoa. Caso o grupo seja formado por pessoas do mesmo convívio residencial, essa distância não será exigida. Eventos escolares Creches e escolas infantis, do ensino fundamental e médio também deverão observar novos protocolos. O mesmo é válido para instituições de ensino superior e centros de formação profissional que queiram promover algum tipo de evento.

Segundo a prefeitura, essas iniciativas deverão obedecer aos mesmos critérios já observados por organizadores de eventos, feiras e congressos desde o início desse mês de agosto.

Entre os principais pontos, é preciso ficar atento ao distanciamento, disponibilidade de álcool em gel, informar o número máximo de pessoas, controle de entrada e saída e promover a capacitação de funcionários.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!