• jornalismo42

PBH amplia vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 74 e 72 anos a partir desta sexta (26)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 72 a 74 anos (completos até 31 de março) a partir da próxima sexta-feira (26). Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos que tenham se cadastrado no site do município até terça-feira (23) vão receber a primeira dose a partir de sábado (27).

Para a vacinação dos idosos, os centros de saúde e postos extras vão ficar abertos das 7h30 às 16h30. Os postos drive-thru vão funcionar entre 8h e 16h30. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura. É necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de usar máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso seja acompanhado por, no máximo, uma pessoa, para evitar aglomerações.

Veja o cronograma:

  • 74 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo

  • 73 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo

  • 72 anos: a partir de sábado (27), exceto domingo

  • Trabalhadores da saúde acima de 60 anos cadastrados no site da prefeitura até 23 de março: a partir de sábado (27), exceto domingo

A vacinação de idosos com mais de 75 anos continua na cidade. A prefeitura lembra que também estão sendo realizadas aplicações de segunda dose do imunizante contra a Covid-19. A data em que cada idoso deve comparecer ao posto está indicada no cartão de vacinação.


Vacinação dos trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) revelou quais serão os cinco postos de imunização para trabalhadores de saúde maiores de 60 anos que começam no sábado (27) a receber primeiras doses contra a Covid-19.

À data serão aplicadas vacinas naqueles funcionários de áreas da saúde que não receberam imunização contra o coronavírus, são maiores de 60 anos – ou vão completá-los até 31 de março – e se cadastraram no site do município até a noite de quarta-feira (24). A imunização do grupo será feita no sábado em cinco pontos especiais de Belo Horizonte nos bairros Santa Efigênia, Sagrada Família, Buritis, Padre Eustáquio e União – confira abaixo a relação completa dos endereços.

A partir de segunda-feira (29), no entanto, esses trabalhadores poderão ser imunizados em quaisquer um dos centros de saúde da cidade – veja lista no site da PBH – entre 7h30 e 16h30. Em quaisquer dos casos, é exigida a apresentação de uma série de documentos para que seja feita a vacinação, são eles: documento de identificação com foto, registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) e documento que comprove o vínculo do trabalhador com serviço de saúde em Belo Horizonte.

O atestado de vínculo pode ser contracheque emitido nos últimos três meses, carteira de trabalho com especificação da função, contrato de trabalho, declaração de imposto de renda com identificação da ocupação, relatório do CNES ou declaração de vinculação ativa emitida pelo próprio serviço de saúde.


Critérios

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), serão imunizados exclusivamente trabalhadores em saúde que atendem os pré-requisitos estabelecidos na campanha municipal de vacinação. São eles:

Ser trabalhador da saúde em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte;

Ter preenchido o cadastro para a vacinação de trabalhadores da saúde, de forma válida, até 23h59 de 24 de março;

Ter completado 60 anos ou mais até 31 de março;

Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 30 dias;

Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.


Endereços

A imunização de trabalhadores em saúde com mais de 60 anos acontecerá, no sábado (27), nos seguintes endereços:

Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa de Belo Horizonte: rua Domingos Vieira, 416 - Santa Efigênia (7h30 às 16h30);

Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família: rua Joaquim Felício, 101 - Sagrada Família (7h30 às 16h30);

Posto drive-thru COP/ BHTrans: avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900 - Buritis (8h às 16h30);

Posto drive-thru: avenida Teresa Cristina, 3.200 (8h às 16h30);

Posto drive-thru Minas Shopping (Doca 3): avenida Cristiano Machado, 4000 – União.

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!