• jornalismo42

PBH amplia vacinação e vai imunizar moradores de 41 anos nesta sexta (16)

Belo Horizonte anunciou uma nova ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19, e marcou para esta sexta-feira (17) a imunização dos moradores com 41 anos. Para garantir a dose, o contemplado tem que comprovar residência na capital.

Além disso, a prefeitura também informou que vai antecipar para sábado (18) a segunda dose para idosos de 60 anos, que poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.


Confira a programação para os próximos dias:

- 13 de julho, terça-feira: segunda dose para idosos de 62 anos (Astrazeneca) - 14 de julho, quarta-feira: pessoas de 42 anos completos até 31 de julho - 15 de julho, quinta-feira: segunda dose para idosos de 61 anos (Astrazeneca) - 16 de julho, sexta-feira: pessoas de 41 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte; - 17 de julho, sábado: segunda dose para idosos de 60 anos.


No momento da vacinação, as pessoas de 41 anos precisam seguir as seguintes orientações:

- Ser cidadão residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço; - Apresentar documento de identificação com foto; - Não ter recebido vacina contra a Covid-19; - Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; - Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.


Locais e horários

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 7h30 às 16h30 para postos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru. Os locais de imunização podem ser consultados aqui.

A PBH frisa que os pontos são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Por isso, o morador deve consultar os pontos de imunização referente a cada faixa etária antes de ir se imunizar.

"Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses", ressaltou.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!