• jornalismo42

PBH amplia vacinação para grávidas sem comorbidade e completa esquema vacinal com a coronavac

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que a partir desta teça-feira (22), grávidas sem comorbidade de todos os períodos gestacionais poderão se vacinar contra a Covid-19 na capital.

Para receber as doses, as gestantes (independentemente do período gestacional) e puérperas sem comorbidades devem seguir os seguintes critérios:

  • Ser cidadã residente de Belo Horizonte;

  • Apresentar documento de identificação com foto;

  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;

  • Gestantes devem apresentar prescrição médica;

  • Puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito.

Além de cumprir as orientações acima, as gestantes sem comorbidade deverão apresentar um documento que comprove o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico. Os locais de vacinação para este público são exclusivos.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Veja os endereços.


Segunda dose de Coronavac

Com a chegada de mais doses de Coronavac, os grupos que aguardavam para receber a segunda dose desse imunizante já podem procurar um posto de saúde.

"Considerando a população vacinada com a CoronaVac, cerca de 37 mil pessoas, de um total de 374.269 mil (incluindo idosos e trabalhadores da saúde), não compareceram aos pontos de vacinação. Para atingir os 90% de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde seria necessário vacinar mais 238 pessoas", segundo a prefeitura. Para a conclusão do esquema vacinal com a CoronaVac é necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Os postos de vacinação funcionam das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais de vacinação para este público funcionam em locais diferentes, confira os endereços, também no portal da PBH.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!