• jornalismo42

PBH anuncia repescagem da dose de reforço, contra a covid, e convoca novos grupos para a 2ª dose

Belo Horizonte anunciou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Nesta sexta-feira (17), o município fará a repescagem das pessoas com 79, 80, 81, 86, 87 e 88 anos que não compareceram aos postos para receber a terceira dose da vacina. No sábado (18), as pessoas de 54 anos devem completar o esquema vacinal e, na segunda-feira (20), será a vez das pessoas com 53 anos tomarem a segunda dose.

Os idosos vão receber a Pfizer, quantos os demais convocados a Astrazeneca.


Confira o cronograma para os próximos dias:

- Dia 17, sexta-feira: repescagem da dose de reforço para idosos de 81 a 79 anos e de 88 a 86 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses, ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.

- Dia 18, sábado: segunda dose para pessoas de 54 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose no dia 18 as pessoas de 54 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 25 de setembro;

- Dia 19, domingo: não haverá vacinação;

- Dia 20, segunda-feira: segunda dose para pessoas de 53 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose no dia 20 às pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 27 de setembro.


Dose de reforço

Por orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço deve ser aplicada em todos os idosos com mais de 70 anos imunizados a mais de seis meses. "A ampliação para outras faixas etárias será feita respeitando o intervalo entre as aplicações e de forma gradativa, condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas", destacou a Secretaria Municipal de Saúde.


Segunda dose

Para que os usuários possam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid, é necessário levar o cartão de vacina, comprovante de endereço de BH, documento de identidade e CPF.


Horários

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;

- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Clique aqui e confira os endereços de todos os postos de vacinação.





0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!