• jornalismo42

PBH começa a imunizar idosos de 64 anos a partir desta sexta (9)

Os idosos de 64 anos, completos até 30 de abril, serão vacinados contra a Covid-19 em Belo Horizonte a partir desta sexta-feira (9). A medida foi anunciada pela prefeitura nesta quinta (8). Mais cedo, a PBH tinha informado que suspenderia a imunização de novos públicos por falta de doses.

De acordo com o Executivo municipal, a ampliação será possível após um "esforço excepcional" dos profissionais. Para conseguir vacinar essa faixa etária, serão usados imunizantes de desistentes e que sobraram nos cronogramas anteriores.

Assim, a imunização dos moradores de 64 anos será de 7h30 às 16h30, nos centros de saúde da capital e postos extras, e de 8h às 16h30, nas unidades drive-thru. Os locais e endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.

A PBH reforçou que as nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, não aplicam a proteção. Esses espaços são exclusivos para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios. Os endereços podem ser conferidos neste link.

A administração municipal também informou que a segunda dose dos grupos que se vacinaram até a sétima remessa (até 75 anos) estão garantidas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Por fim, declarou que a incorporação das próximas faixas etárias ao processo de imunização dependerá do envio de novos lotes de imunizantes para a Secretaria Municipal de Saúde. "A prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata ampliação do público-alvo", informou, em nota.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!