• jornalismo42

PBH começa vacinação para idosos de 77 anos a partir desta quinta (18)

Pessoas com 77 anos vão poder receber a primeira dose a partir desta quinta-feira (18). É o início de mais uma etapa de vacinação, de acordo com o cronograma divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte.

A expectativa é imunizar cerca de 21 mil idosos nesta faixa etária, moradores de Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, "a nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 21,8 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose". O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h. Veja a lista completa dos postos de vacinação em Belo Horizonte.

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

A imunização deste novo grupo será realizada simultaneamente à vacinação dos idosos de 79 a 81 anos. Veja a lista dos postos aqui.

Os idosos de 82 a 85 anos que ainda não se vacinaram devem seguir para Centros de Saúde específicos e drive-thru. Veja a lista aqui.

A segunda dose deve ser aplicada em um intervalo entre duas e quatro semanas. As doses remanescentes desta remessa serão incorporadas para uso em uma nova faixa etária, assim que Belo Horizonte receber mais vacinas do Ministério.

A prefeitura disse ainda que, em breve, vai abrir um cadastro para a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados.

Até esta quinta-feira (15), 177.134 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes. Destas, 77.207 receberam a segunda dose.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!