• jornalismo42

PBH convoca mais grupos para a imunização com 2ª dose contra a covid

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, que recebem o Benefício da Prestação Continuada, vão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30) e sábado (31).

Segundo a prefeitura, o chamamento para as pessoas completarem esquema vacinal será feito de forma gradativa. Na sexta, a segunda dose será para gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down, pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC e pessoas com comorbidades de 59 anos. Já no sábado, será a vez de pessoas com comorbidades de 58 e 57 anos. Para receber a segunda dose, é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Nesta nesta quinta (29), é a vez de pessoas com 36 anos serem imunizadas na capital.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru, das 8h às 14h.

Os endereços para a segunda dose deste público estão disponíveis no portal da Prefeitura.

A prefeitura lembra que as pessoas que não comparecerem no dia indicado deverão se dirigir, em data posterior, a um dos pontos de repescagem, mas estarão sujeitas a enfrentar filas.

Confira o calendário dos próximos dias:

  • Quinta-feira (29): primeira dose para pessoas de 36 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

  • Sexta-feira (30): segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos.

  • Sábado (31): segunda dose para pessoas com comorbidades de 58 e 57 anos.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!