• jornalismo42

PBH dará início às obras de contenção de barranco comprometido por chuva na região Norte da capital

As obras de estabilidade de um barranco localizado na avenida Basílio da Gama, no bairro Tupi B, região Norte de Belo Horizonte, devem ter início nos próximos dias.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) assinou a ordem de serviço para dar início a obra que inclui a contenção da encosta em gabião e muro grampeado para restabelecimento do maciço do talude.

As obras são necessárias já que o barranco ficou comprometido e corre risco de ceder em função das chuvas do final de 2020. A Sudecap vem monitorando o local.

Dentre os serviços que serão realizados estão demolições e remoções, trabalhos em terra, contenções, serralheria, pintura, drenagem, pavimentação, urbanização e obras complementares.

Por se tratar de área de preservação permanente, as obras seguem diretrizes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a redução de impactos ambientais.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 1,1 milhão nesse trabalho. A previsão de término da obra é em agosto deste ano.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!