• Adriana Valadares

PBH divulga calendário da imunização contra a covid, para pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Belo Horizonte está vacinando com a Pfizer, pessoas com comorbidade que ainda não foram imunizadas. Aqueles que preencheram o cadastro no portal da prefeitura até 16 de maio foram incluídos nesta nova escala para tomar a primeira dose contra a Covid-19.


Confira o cronograma:

  • Segunda-feira, dia 24: Pessoas com comorbidades de 54 a 49 anos;

  • Terça-feira, dia 25: Pessoas com comorbidades de 48 a 40 anos;

  • Quarta-feira, dia 26: Pessoas com comorbidades de 39 a 18 anos.


A vacinação para este público ocorre em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Veja os endereços dos locais de vacinação. Lembrando que quem estava no primeiro grupo, ou na chamada desse sábado (22) [Pessoas com comorbidades de 59 a 55 anos completos até 31 de maio; gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) a partir de 18 anos completos até 31 de maio] e não conseguiu se vacinar, por qualquer motivo, também pode procurar um posto de saúde nesses dias. Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades está suspensa.

Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário apresentar documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Os comprovantes devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro.

Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem as emitiu. O cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.


No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:

  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;

  • Apresentar documento de identificação com foto;

  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 16 de maio;

  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.


Cadastro

Segundo a prefeitura, foram registrados 67.112 cadastros válidos de pessoas com comorbidades e 629 de gestantes e puérperas. Os dados excluem duplicidade, erros de preenchimento e residentes de outros municípios. As pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam se cadastrar.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!