• Adriana Valadares

PBH faz nova convocação de pessoas que ainda não tomaram a 2º dose da Coronavac

Belo Horizonte ainda tem cerca de 34 mil pessoas, entre trabalhadores da saúde e idosos, que ainda não tomaram a segunda dose da vacina Coronavac para completar a imunização contra o coronavírus. Por isso, a Prefeitura da capital fez um novo apelo à população, nesta segunda-feira (28), que por algum motivo ainda não recebeu a segunda aplicação do imunizante, para comparecer aos postos de vacinação e completar o esquema vacinal.

Segundo a PBH, mesmo com a chegada da nova remessa de vacinas na semana passada e do reforço feito pela Secretaria Municipal de Saúde para o comparecimento desses faltosos, a procura tem sido abaixo do esperado.

“As pessoas que não tomaram a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde o mais breve possível. Só com a segunda dose a pessoa estará mais protegida contra a Covid-19, além de contribuir com a redução da circulação do vírus na cidade”, alerta o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta.

Para receber a segunda dose e concluir o esquema vacinal com a Coronavac, as pessoas precisam levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os postos de vacinação funcionam das 7h30 às 16h30 (pontos fixos) e das 8h às 16h30 (drive-thru). Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que tem disponibilizado vacinas para as segundas doses em centros de saúde de todas as regionais da cidade. Mas, os usuários devem ficar atentos aos pontos de vacinação e terem o cuidado de sempre consultar o site da PBH para se informar sobre quais locais estão fazendo a aplicação do imunizante, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente.

Questionada sobre a busca ativa dos faltosos, a secretaria de saúde informou que para garantir que a população complete a imunização, a Prefeitura, por meio das equipes de saúde, tem reforçado as orientações aos usuários e “feito contato com as famílias para alertar sobre a data da vacinação e da importância de concluir o esquema vacinal”.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!