• Adriana Valadares

PBH implanta sistema virtual para solicitação do Cartão BHBus da modalidade inclusão

A Prefeitura de Belo Horizonte alterou a forma de solicitação do Cartão BHBus - Benefício Inclusão, que garante a gratuidade no transporte coletivo da capital a deficientes e autistas. Antes o usuário precisava ir até a uma das Gerências Regionais de Atendimento ao Cidadão, que estão fechadas para ao atendimento ao público, desde o início da pandemia.

E a partir de agora, a solicitação é feita pela internet. A medida é uma forma de melhorar e agilizar o atendimento. Após o cadastro, o usuário recebe um número para acompanhar o processo. Caso haja necessidade de perícia, ele receberá as informações pelo sistema. O Benefício Inclusão é voltado a pessoas com deficiência física, deficiência mental, deficiência auditiva, deficiência visual ou para pessoas autistas, que se enquadrem nos critérios definidos na norma vigente, que moram em Belo Horizonte ou em cidades conveniadas com a BHTtrans. Além de deficientes e autistas, têm direito à gratuidade do transporte coletivo: idosos acima de 65 anos, agentes de inspeção do Ministério do Trabalho, oficiais da Justiça do Trabalho, oficiais da Justiça Federal, carteiros e mensageiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; desde que os profissionais estejam em trabalho e uniformizados.




logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!