• jornalismo42

PBH imuniza, contra a covid nesta segunda (21), grupos já convocados anteriormente

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que não tem doses de vacinas contra a covid suficientes para a convocação de novos públicos.

Nas últimas três remessas, segundo o executivo municipal, o percentual disponibilizado pelo governo foi inferior a 14%, chegando a 3,3% do lote enviado na semana atrasada, o que teria representado uma redução de cerca de 50 mil vacinas. Com isso, não puderam ser imunizadas as pessoas de 53 a 55 anos.

Na última sexta-feira (18), o secretário de Saúde, Jackson Machado, cobrou do governo estadual medidas efetivas para que mais imunizantes sejam destinados a Belo Horizonte. E também que a capital volte a receber cerca de 14% das vacinas encaminhadas ao estado em cada lote, uma vez que a população da capital corresponde a algo em torno de 12% de Minas Gerais.

Nesta segunda-feira (21), a vacinação segue para grupos já convocados e que por alguma razão ainda não compareceram aos locais de imunização. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 nos pontos fixos e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Clique aqui e veja os endereços!




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!