• Adriana Valadares

PBH inicia terceira etapa do cadastramento escolar online para a Rede Municipal

A Prefeitura de Belo Horizonte deu início à terceira etapa do cadastramento escolar para o ano que vem. Nesse momento, o serviço é disponibilizado para crianças de 0 a 3 anos e gestantes que desejam uma vaga na Rede Municipal de educação.

Crianças de 3, 4 e 5 anos já têm a demanda totalmente suprida pelo município, segundo a prefeitura. A data de nascimento delas deve ser a partir do dia 1º de abril de 2017 e devem residir na capital. As gestantes devem realizar o cadastro com o próprio nome no espaço que é destinado ao nome da criança. No campo data de nascimento, deve ser colocada a data em que o cadastro será realizado. Neste ano, o formulário será preenchido apenas pela internet. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro. O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro, no portal da prefeitura. Cronograma Devido à pandemia da Covid-19, o cadastramento escolar tem sido feito por etapas, em Belo Horizonte. A primeira, contemplou alunos que já estudam em escolas da prefeitura, na Educação Indantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental. A segunda, para crianças de 4 e 5 anos e estudantes do ensino fundamental, que moram na capital. O resultado desta etapa será divulgado no dia 27 de novembro, no portal da prefeitura. Ainda segundo a administração municipal, o próprio site deve trazer informações com relação aos procedimentos para matrícula virtual. A renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal será aberta posteriormente, em data ainda não divulgada pela prefeitura.


logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!