• Adriana Valadares

PBH liberou guias online para pagamento do IPTU

As guias online para pagamento do IPTU 2021 em Belo Horizonte já estão disponíveis. Dos 835 mil imóveis cadastrados na capital, 745 mil devem pagar o imposto. Quem pagar à vista ou antecipar pelo menos duas parcelas até o dia 20 de janeiro, terá desconto de 6%.

Para emitir o documento, basta acessar a página da prefeitura e informar o índice cadastral do imóvel. Também é possível fazer a busca por meio do CPF ou CNPJ do proprietário e o CEP do local. Neste ano, o tributo sofreu um reajuste de 4,23%, conforme o Executivo municipal, o mesmo índice do IPCA-E, medido pelo IBGE.

O IPTU pode ser parcelado na capital mineira em até 11 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de fevereiro e as demais na mesma data de cada mês. As guias também serão enviadas pelos Correios. Além de trazer as informações dos valores cobrados, o documento traz a opção do desconto.

Já os contribuintes que vão fazer o parcelamento recebem até a primeira semana de fevereiro uma nova guia com os códigos de barras dos meses. A prefeitura ainda disponibilizou a emissão dos papéis nas agências dos Correios.

A expectativa do poder público é que o imposto gere uma arrecadação de R$ 2,05 bilhões.


Atendimento presencial

Por conta da pandemia do coronavírus, a recomendação é que os contribuintes só busquem o atendimento presencial em situações excepcionais. De acordo com a PBH, o serviço estará disponível de forma restrita, entre os dias 4 de janeiro e 3 de fevereiro, na Central de Atendimento do BH Resolve, na região Central da cidade. Porém, é necessário realizar o agendamento prévio.

A unidade fica na rua dos Caetés, 342, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!