• jornalismo42

PBH muda escala e nesta terça (27) só recebem a 2ª dose os trabalhadores de saúde de 26 a 36 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta segunda-feira (26) uma mudança no calendário de vacinação contra a Covid-19.

Os profissionais de saúde de 36 a 26 anos vão poder receber a segunda dose a partir desta terça-feira (27). Já os trabalhadores de 18 a 25 anos só poderão completar a imunização a partir de quarta-feira (28). Anteriormente, a prefeitura tinha informado que profissionais de saúde de 18 a 36 anos poderiam ir aos postos de saúde na terça e na quarta-feira. O motivo deste desmembramento não foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde. Veja aqui os locais de vacinação para este público. Confira a programação:

  • terça-feira (27): segunda dose para trabalhadores da saúde, com idade entre 26 e 36 anos;

  • quarta-feira (28): segunda dose para trabalhadores da saúde, com idade entre 18 e 25 anos;

  • quinta-feira (29): pessoas de 36 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

Essas pessoas devem apresentar o cartão com a aplicação da primeira dose, o comprovante de residência, documento de identidade e CPF. Os centros de saúde e postos extras funcionam das 8h às 17h. Já os pontos drive-thru estão abertos das 8h às 16h30.

Os endereços dos postos, que são específicos para cada público, estão disponíveis no portal da prefeitura. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços.

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!