• jornalismo42

PBH oficializa volta de torcidas aos estádios com liberação da venda de bebida alcoólica

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou uma portaria que revoga a suspensão da presença de torcida nos jogos de futebol profissional realizados na cidade. O texto também passa a permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

A liberação da volta dos torcedores foi anunciada pela prefeitura na última quinta-feira (9), após uma reunião entre o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e representantes dos clubes, da polícia e das torcidas organizadas. A ocupação máxima permitida é de 30% da capacidade dos estádios.

A portaria 0458/2021, assinada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, também altera os protocolos sanitários para os jogos de futebol. O texto estabelece que todos os portões do estádio que derem acesso aos setores comercializados devem estar disponíveis para entrada e saída dos torcedores e devem ser fechados uma hora antes da partida.

Determina, ainda, que a venda de alimentos e bebidas deve ser realizada exclusivamente nos bares ou balcões.

Mas permanecem as obrigatoriedades do distanciamento social, uso de máscaras, apresentação de aplicação de vacina e teste para Covid-19 negativo.

Na semana passada, após reunião com os clubes e apresentação do panorama dos indicadores epidemiológicos da Covid-19 em BH, o prefeito Alexandre Kalil novamente liberou a torcida nos jogos. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à pandemia.

Um dos principais motivos para o retorno dos torcedores foi o baixo índice de contaminação após o duelo entre Galo e River. Com base no CPF das pessoas que estiveram na partida, a prefeitura identificou que apenas 0,1% dos presentes testaram positivo para coronavírus duas semanas após o jogo. A prefeitura concluiu que, apesar da grande aglomeração gerada, o impacto foi pequeno nos números da cidade.





0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!