• jornalismo42

PBH prorroga período de vacinação para idosos entre 79 e 81 anos na capital

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai prorrogar a vacinação para idosos de 79 a 81 anos, que não conseguiram se vacinar até a última sexta-feira (12), que seria o prazo final.

Segundo a Prefeitura, a população nessa faixa etária terá acesso à vacinação contra a Covid-19 ao longo de toda esta semana em todos os centros de saúde, postos extras e drive thru (veja aqui). Já para os idosos de 82 a 85 anos, a Prefeitura definiu postos específicos para a vacinação. (veja aqui)

Ainda conforme a Prefeitura, “os grupos a serem vacinados, assim como a estratégia de vacinação – com locais e horários - são divulgados assim que o município recebe novas doses da vacina. No momento, a Prefeitura aguarda informações sobre o quantitativo de doses de vacinas que irá receber da nova remessa, e fará a retirada assim que autorizada”.

Na última terça-feira (9), a Prefeitura recebeu 37 mil doses e iniciou na quinta-feira (11) a vacinação de 79 a 81 anos. Anteriormente, a capital mineira estava vacinando o público de 82 a 85 anos.

De acordo com a prefeitura, “é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos definidos para a imunização. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo de vacinação”.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!