• Adriana Valadares

PBH publica decreto com protocolos da nova etapa de flexibilização na capital


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou nesse sábado (19), o decreto que oficializa a reabertura dos clubes sociais na cidade, a partir do dia 26 de setembro.

No Diário Oficial do Município (DOM), também foram divulgadas as regras de funcionamento destes locais, além de uma portaria com os protocolos para a volta da música ao vivo nos bares da capital.

De acordo com a portaria nº 0372/2020, os clubes deverão observar as medidas sanitárias e restrições gerais para prevenção do coronavírus. Os serviços de alimentação e atividades comerciais, sociais e em espaços culturais devem considerar as autorizações específicas para cada uma delas.


Clubes

Clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos devem respeitar a capacidade máxima total de uma pessoa para cada 13m² de área a céu aberto. Em ambientes fechados, como academias, lanchonetes e salões de aulas, este número cai para 7m². Saunas estão proibidas.

Além disso, o clube precisa controlar a entrada e a saída dos visitantes, proibindo que pessoas sem máscara ou que estejam usando a máscara de forma errada entrem no local. Quem estiver no clube deve higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70% e manter uma distância mínima de 2m de qualquer pessoa que não seja da própria família, inclusive nas piscinas.

Os clubes também precisam disponibilizar álcool 70% para profissionais e frequentadores do local e adaptar as portas de forma que as pessoas possam passar por elas sem tocar nas maçanetas.


Música ao vivo

A PBH também publicou a portaria com as regras para a música ao vivo nos bares de Belo Horizonte. A retomada foi anunciada na tarde desta sexta e começou a valer nesse sábado (19).

De acordo com a portaria nº 0375/2020, estão proibidas outras atividades de entretenimento que possam causar aglomerações, como projeção de imagens, apresentações teatrais e exibição de eventos esportivos.

Para a realização de música ao vivo, deverá ser instalada uma barreira física de vidro ou acrílico para separar o palco e o músico do público. Os artistas não podem circular entre a plateia.

Os músicos e os integrantes da equipe técnica são obrigados a usar máscara. Microfones, equipamentos e instrumentos não podem ser compartilhados sem a prévia higienização. Além disso, o bar ou restaurante não pode permitir espaço para dança durante a apresentação musical.


logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!