• Adriana Valadares

PBH reabre cadastro para vacinar pessoas com comorbidades

Os moradores de Belo Horizonte que possuem doenças preexistentes, as grávidas e as mulheres com até 45 dias de pós-parto, que não fizeram inscrição para receber a dose da vacina contra a Covid-19, terão nova oportunidade. A prefeitura reabre, nesta quinta-feira (13), o cadastro para imunização. Os interessados terão até este domingo (16) para preencher a ficha.

Apesar da reabertura das inscrições, ainda não há data para o início da vacinação desse novo grupo.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a imunização ocorrerá quando chegar mais doses na capital. Na primeira etapa da campanha, 102 mil pessoas fizeram o cadastro. Também têm direito à vacinação as pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa Benefício de Prestação Continuada (BPC). Contudo, elas não precisam ser registradas.

"O grupo de pessoas com comorbidades será vacinado de forma gradativa e condicionado ao recebimento de novas remessas de vacinas. Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário reunir documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Esses documentos devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro", informa a prefeitura.

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:

  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;

  • Apresentar documento de identificação com foto;

  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;

  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Para fazer o cadastro, acesse o site.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!