• Adriana Valadares

PBH reinstala barreiras sanitárias na cidade

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu reinstalar cinco barreiras sanitárias para aferição de temperatura a partir desta sexta-feira (5). Pontos de fiscalização começam a funcionar às primeiras horas da manhã e destinam-se à checagem de sintomas de Covid-19 na população que diariamente chega à capital mineira. Casos suspeitos, segundo detalhou a Secretaria Municipal de Saúde, serão orientados a procurar atendimento médico.

Barreiras serão reinstaladas nas avenidas Nossa Senhora do Carmo, sentido Centro, na região Centro-Sul, D. Pedro I, logo no cruzamento com avenida Cristiano Machado, e Amazonas, nas proximidades do Anel Rodoviário para motoristas que seguem no sentido Centro – além de na Rodoviária de Belo Horizonte e na estação Central do metrô, na praça da Estação.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde irão aplicar um questionário a motoristas e pedestres que por ali passarem sobre a existência de sintomas relacionados à infecção pelo coronavírus – como tosse e febre. Também será aferida a temperatura, e população receberá orientações sobre medidas básicas de prevenção, entre elas o uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social. De acordo com a PBH, trata-se de medida para reforçar a proteção e a segurança de moradores da capital mineira contra a Covid-19.




0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!