• jornalismo42

PBH retoma aplicação da Coronavac e amplia imunização para pessoas com comorbidades

Com a chegada dos imunizantes da Coronavac, a PBH anunciou a retomada da aplicação da 2ª dose para idosos de 67 anos, nesta terça-feira (11).

Belo Horizonte precisa de 79 mil doses de Coronavac para regularizar a segunda dose da vacinação. Porém, a prefeitura recebeu 16,4 mil doses nessa segunda-feira. A Secretaria Municipal de Saúde tinha em estoque aproximadamente 10 mil doses.

"Somando o quantitativo foi suficiente para ampliar a segunda dose para idosos de 67 anos, que é formado por cerca de 26 mil pessoas", disse a pasta.

O idoso deve levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h30 às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

“O chamamento para aplicação da segunda dose de CoronaVac para outras faixas etárias está condicionado ao recebimento de novas remessas pelo Ministério da Saúde”, disse a PBH.


Comorbidades

As pessoas de 54 e 53 anos, completos até 31 de maio, com comorbidades, e aqueles de 45 a 54 anos, com deficiência permanente e beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), que fizeram cadastro no site da PBH, também vão poder continuar se vacinando nesta terça-feira.

Como o público com comorbidades está sendo vacinado com o imunizante da Pfizer, não foi possível ampliar a campanha para todos os postos de saúde. Isso porque a vacina precisa ser acondicionada em temperaturas muito baixas.

A vacinação para estas pessoas será em pontos fixos exclusivos, das 8h às 16h. Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis aqui.


Elas devem seguir as seguintes orientações:

  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;

  • Apresentar documento de identificação com foto;

  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;

  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!