• jornalismo42

PBH segue vacinando idosos de 64 anos e aplicando a 2ª dose em idosos de 76 e 75 anos, nesta segunda

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (12), atenderá aos grupos com idade a partir de 64 anos. A faixa etária começou a ser imunizada na sexta (9).

No sábado (10), cerca de 13.500 idosos de 75 e 76 anos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. O número, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), corresponde a 50% do público. De acordo com a SMSA, a aplicação da segunda dose no público de 75 e 76 anos, que tomaram a primeira dose do imunizante até 27 de março, continua nesta próxima segunda-feira (12).

A vacinação é realizada das 7h30 às 16h30, nos centros de saúde e nos postos fixos. Já nos pontos drive-thru, a imunização vai ocorrer das 8h às 16h30. Os endereços das unidades estão disponíveis no portal da prefeitura.

Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da prefeitura (clique aqui).

A epidemiologista Deborah Malta destaca que, mesmo após receber as duas doses da vacina, é preciso manter os cuidados preventivos contra a Covid-19.

"É recomendado que todas as pessoas que se vacinaram se mantenham em casa pelo menos por mais duas semanas, para que haja tempo para a viragem sorológica. Para todos, são recomendados distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos. Todas essas medias devem ser mantidas, inclusive, entre os vacinados. Só assim estaremos seguros, protegendo as pessoas e contribuindo para que tenhamos maior controle da pandemia", conclui.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!