• Adriana Valadares

PBH vai analisar proposta de comerciantes para reabertura em 4 dias da semana


A proposta foi entregue em reunião nesta quarta-feira (15), entre representantes do setor com o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19, e os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão; de Fazenda; e o de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o secretário Municipal de Saúde Jackson Machado não estavam presentes.

A sugestão dos comerciantes é de que o comércio de rua funcione de terça à sexta-feira, e shoppings, de domingo à terça-feira.


Desde 29 de junho, só está permitido o funcionamento do comércio essencial em Belo Horizonte. Durante um mês, a prefeitura permitiu a abertura de alguns estabelecimentos comerciais, mas diante do avanço do contágio de Covid-19, o prefeito recuou do processo de flexibilização.


Logo após o encontro, dessa quarta, o presidente do Sindicato dos Lojistas de BH, Nadim Donato, confirmou que o setor reconhece que o momento da Covid-19 ainda é crítico na capital, mas disse que é preciso também se pensar na possibilidade de equilibrar saúde e economia.

O Comitê de Enfrentamento à Covid ainda vai analisar a proposta e uma nova reunião deve ser agendada para a próxima semana, quando os empresários da capital mineira terão um retorno.




0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!