• Adriana Valadares

PBH vai aplicar 2ª dose da coronavac em idosos de 64 anos e profissionais da saúde de 43 a 49 anos

Idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde com idade entre 49 e 43 anos receberão a segunda dose da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20) em Belo Horizonte. O anúncio, feito pela prefeitura da capital nesta terça-feira (18), informa que a retomada ocorre após a entrega de 12 mil doses do imunizante.

"Após receber mais uma remessa de vacinas com 12 mil doses, o quantitativo será suficiente para concluir o esquema vacinal deste público. Fazem parte do grupo cerca de 31 mil pessoas", diz o Executivo, em nota.

Cronograma de vacinação

  • Quinta-feira (20): segunda dose de CoronaVac exclusivamente para idosos de 64 anos;

  • Sexta-feira (21): exclusivamente para trabalhadores da saúde de 49 a 43 anos.

Para ser vacinado é necessário portal cartão de vacinação, documento de identidade e CPF. Além dessa documentação, idosos precisam apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte.

"O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru", informa a prefeitura. Confira neste link os endereços para vacinação de idosos. Confira neste link os endereços para vacinação de profissionais de saúde.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!