• jornalismo42

PBH vai usar vacinas de quem não foi tomar a 2ª dose para imunizar novos grupos


Para ampliar e agilizar a vacinação na capital, a Prefeitura de Belo Horizonte optou por usar doses de vacina contra a Covid-19 que estavam guardadas para pessoas que não compareceram aos postos.

Dessa forma, na semana que vem já serão imunizadas as pessoas de 36 e 37 anos – que receberão as doses reservadas para completar o esquema vacinal de idosos e trabalhadores da Saúde.

"Desde maio, a PBH tem convocado a população pendente para receber a segunda dose, mas, diante da ausência, usará as vacinas para novos públicos", disse a administração municipal.

Isso significa que as pessoas que perderam as datas para a aplicação da segunda dose deverão esperar a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde e nova convocação da Prefeitura, para completar o esquema vacinal. A mesma regra valerá para o público que ainda for convocado para tomar a segunda dose e não comparecer a um posto de vacinação no prazo máximo de uma semana.

"A Prefeitura manteve, por dois meses, essas vacinas reservadas para a segunda dose. Como não houve procura, vamos utilizá-las para imunizar outros grupos etários. Existe uma população muito ansiosa para receber a dose e não é justo adiar essa imunização, com vacinas em estoque", disse o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!