• Adriana Valadares

PBH vai vacinar idosos de 80 a 85 com 2ª dose da AstraZeneca neste sábado (29) na capital

A Prefeitura de Belo Horizonte vai iniciar a aplicação da segunda dose de vacina da AstraZeneca em idosos de 80 a 85 anos neste sábado (29). Segundo o município, cerca de 42 mil pessoas fazem parte deste grupo, que recebeu a primeira dose no início de março.

Já nesta sexta-feira (28), serão imunizadas as pessoas que fazem parte dos públicos prioritários já contemplados e que, por alguma razão, não puderam comparecer aos locais de vacinação nas datas previstas.


Segunda dose Os idosos que vão receber o reforço vacinal da AstraZeneca devem apresentar o cartão que ateste a primeira dose, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Eles devem levar, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Os pontos fixos de vacinação vão funcionar das 7h30 às 16h30, e os postos drive-thru, das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que os imunizantes para este público estão garantidos e que, portanto, não é necessário chegar aos locais antes do horário inicial.

Grupos já contemplados

Pessoas que fazem parte dos públicos prioritários já contemplados na campanha e que, por algum motivo, não puderam comparecer aos locais de vacinação serão imunizadas nesta sexta-feira.

É necessário ficar atento, já que a aplicação das doses em cada grupo está sendo realizada em locais distintos. Todos os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!