• Redação

Permanência de Sampaoli, indefinição de Mattos, Sergio Coelho fala sobre sua nova gestão


Após ser eleito em chapa única, o novo presidente do Atlético, Sergio Batista Coelho concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14), na sede de Lourdes, e falou sobre planos futuros para o clube.


O novo comandante só tomará posse no dia quatro de janeiro. Porém Sergio já discursou como novo presidente do Galo, e falou sobre sua gestão no próximo triênio.


“Quanto ao estatuto é preciso que faça uma reforma. Funcionou muito bem durante muitos anos, mas as coisas mudam, se modernizam e precisamos atualizar. Porém essa função não é do presidente, ele apenas participa. É o conselho que faz a reforma. No que depender do presidente para que isso caminhe, o farei”, ressaltou.


Sobre as prioridades do clube na sua gestão, os quatro pilares, "ter um time altamente competitivo que seja protagonista em todos os campeonatos que entrar; Investir na base; sanear as finanças, e inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto”, concluiu.


Sobre o treinador do Galo, Jorge Sampaoli, o novo mandatário garante permanência do argentino para a próxima temporada:

“Gosto muito do Sampaoli. Ele tem as características para um grande treinador. Trabalhador, pessoa séria correta. E ele tem a cara do Atlético. Se envolve, vibra, luta. Portanto, vou até dizer que ele, na minha avaliação, está entre os grandes da América Latina. Não é fácil achar treinador hoje. Nós pretendemos estar com ele no comando até 2021, se a oportunidade for criada agora, para um contrato renovado, eu o farei”.


Já sobre o diretor de Futebol Alexandre Mattos, demais diretores do Atlético, e pessoas que exercem cargos de chefia dentro do clube, o novo presidente não confirma permanência:


“Estamos avaliando um por um. Conversando com alguns. Esses profissionais serão escolhidos depois da minha posse” (marcada para o dia 4 de janeiro)


O Atlético tem um grupo de parceiros fundamentais na reconstrução do clube. Chamados de 4S, que vem ajudando e contribuindo para que o clube engrandeça cada vez mais. Sergio falou como fica essa parceira na sua gestão


"É um privilegio ter essas pessoas ao lado de qualquer um de nós. Qualquer um gostaria de ter Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, e Rafael Menin, ao lado para ajudar em qualquer situação. Então eles aqui no Atlético vão me ajudar sim, através de um órgão colegiado. Nós vamos debater os assuntos importantes para tomar as decisões, e vamos decidir juntos. Mas não se esqueça que o clube tem um presidente, que se chama Sergio Coelho."


Confira a pergunta do setorista da 90.3FM, Marcos Botelho ao novo presidente do Atlético.


#ARádioDaMassa!

0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!