• Adriana Valadares

Polícia Civil suspende exames de direção em Belo Horizonte e anuncia redução em atendimentos



A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou a suspensão dos exames de direção veicular em Belo Horizonte. A medida já está valendo e visa conter o avanço da pandemia na capital, já que a prefeitura está adotando medidas mais restritivas.

A suspensão tem validade de 15 dias. Neste período, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai monitorar os índices e avaliar a necessidade ou não de prorrogar o prazo inicial. A Polícia Civil também informou que candidatos com exame agendado não serão prejudicados, e as taxas pagas serão aproveitadas quando as provas forem retomadas.

Redução nos atendimentos

A Polícia Civil informou, também, que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e o Instituto de Identificação terão o atendimento presencial reduzido em Belo Horizonte.

Nos dois órgãos, a redução será de 30% para diminuir a circulação de pessoas e evitar a propagação do coronavírus neste momento da pandemia. O atendimento nesses locais, de acordo com a Polícia Civil, é realizado seguindo os protocolos sanitários, com disponibilização de álcool gel, intensificação da higienização e uso obrigatório de máscara.

Detran-MG Serão reduzidos os serviços presenciais tanto na sede do Detran-MG, no bairro Boa Viagem, Região Centro-Sul de BH, quanto na Divisão de Registro de Veículos (DRV), no bairro Gameleira, Região Oeste. O atendimento é feito apenas mediante agendamento. Instituto de Identificação No Instituto de Identificação, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH, os atendimentos serão realizados apenas em casos emergenciais, mediante agendamento, pelos e-mails iimgcovid19@gmail.com ou postoidentificacao@cmbh.mg.gov.br.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!