• Adriana Valadares

Prazo para confirmar matrícula nas escolas da rede estadual termina nesta segunda (15)

O prazo para realização de matrícula para quem tenta ingressar na rede estadual de educação em Minas Gerais termina nesta segunda-feira (15). O procedimento deve ser feito de forma presencial na escola para a qual o aluno foi encaminhado.

A efetivação vale apenas para quem já se cadastrou pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), usado para mapear os interessados em deixar a rede particular ou pública municipal para entrar em uma escola estadual.

O subsecretário de Articulação da Secretaria de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, orienta os alunos e os responsáveis a não deixarem a matrícula para a última hora.

“O prazo para efetivação foi prorrogado para dar mais conforto e tranquilidade às famílias, possibilitando mais tempo para organizar os documentos exigidos e para ir até a escola finalizar o processo. As famílias devem ficar atentas pois cada escola elaborou seu cronograma de atendimento. É muito importante não deixar para realizar a matrícula de última”, lembra.

Documentos necessários

- Documento de Identidade ou certidão de nascimento do aluno (original e cópia) - CPF (original e cópia) - Comprovante de residência em nome do responsável ou do aluno (original e cópia) - Histórico escolar ou declaração de transferência com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021 (original e cópia) - No caso de alunos menores de idade, identidade e CPF de um dos pais (original e cópia)




0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!