• Adriana Valadares

Prefeito de BH negocia compra de 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca para imunização na capital

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), negocia diretamente com a farmacêutica AstraZeneca, que produz a “vacina de OxFord” contra a Covid-19, a compra de 2 milhões de doses do imunizante. Não há ainda cronograma de entrega, e o Executivo não revelou valores envolvidos por ora. A informação foi confirmada pela gestão municipal.

Em nota, a prefeitura ressaltou que, após a entrega da remessa inicial de vacinas, haverá compra de outras 2 milhões de doses, totalizando 4 milhões de imunizantes adquiridos pelo Executivo.

“A Prefeitura de Belo Horizonte negocia a compra de 2 milhões de doses da Astrazeneca. E, depois da entrega da remessa inicial, a compra de mais 2 milhões de doses. A Prefeitura ainda aguarda o envio, pelo laboratório, do cronograma de entrega”, diz o texto da nota.

Caso a negociação e a entrega das doses se confirmem, haverá vacinas suficientes para imunizar toda a população adulta de Belo Horizonte com duas aplicações.

No mês passado, a prefeitura chegou a tentar comprar doses da vacina Sputinik V, da estatal russa Gameleya, mas desistiu devido ao prazo de entrega apresentado. As primeiras 2 milhões de vacinas chegariam à capital em setembro, conforme informado à época.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!