• Adriana Valadares

Prefeitura de BH abre consulta pública para obras na ciclovia da Pampulha

Com o objetivo de receber contribuição para o projeto de reforma da ciclovia da Lagoa da Pampulha, a prefeitura da capital abriu uma consulta pública – o processo seguirá aberto por 30 dias. De acordo com o Executivo municipal, vão receber melhorias um trecho de 7,1 quilômetros, entre a rua Garoupas e o Clube Belo Horizonte.

Entre as mudanças, está a requalificação do trajeto, que será elevado ao mesmo nível da calçada com uma largura de 2,5 metros, além da separação física da pista de caminhada e adequações geométricas para melhorar o tráfego dos ciclistas. Ainda serão implementadas travessias elevadas em todas as interseções do trecho, novas sinalizações e locais de atratividade para melhorar o conforto e a segurança.

O Projeto Cicloviário Orla da Lagoa da Pampulha já foi licitado pela prefeitura, que agora vai receber sugestões, contribuições e considerações. "A consulta pública é um canal de participação popular onde pessoas interessadas podem dar a sua contribuição na tomada de decisões", enfatizou o Executivo municipal.

A consulta já foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser acessada aqui.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!