• jornalismo42

Prefeitura de BH sorteia bolsas de estudo para colégios e faculdade particulares

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Belo Horizonte vai sortear em dezembro bolsas de estudo para colégios e faculdade particulares. Os interessados devem preencher, de 1º a 7 daquele mês, o formulário disponível na internet.

O cadastro é exclusivo para estudantes que até o dia 24 de novembro estejam matriculados em uma das nove instituições participantes, ou pré-selecionados, para a matrícula no ano escolar de 2022. As bolsas de estudos podem ser de 25%, 50% ou 100% do valor da mensalidade, sendo que oito instituições oferecem o benefício no ensino fundamental e uma para o ensino superior.


100% de bolsa

  1. Escola do Sesi – Newton Antônio da Silva Pereira (unidade bairro São Paulo), exclusivamente, para estudantes regularmente matriculados no 1º ano do ensino fundamental de 9 anos a partir do início do ano letivo de 2022.


50% de bolsa

  1. Colégio Logosófico González Pecotche (unidade Cidade Nova);

  2. Colégio São Paulo (Cidade Jardim);

  3. Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro);

  4. Colégio Santa Doroteia (Sion);

  5. Colégio Santa Maria (unidade Cidade Nova);

  6. Colégio Loyola (Cidade Jardim);

  7. Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).

25% de bolsa

  1. Universidade Fumec (Campus Cruzeiro) para estudantes de graduação ou graduação tecnológica.


Prazos e datas

A inscrição para a participação será feita no período de 1º a 7 de dezembro. A listagem de candidatos com inscrições aceitas será divulgada no Portal da PBH no dia 10.

Os recursos referentes à divulgação da lista de inscrições aceitas deverão ser protocolizados, em horário comercial, na Smed, até o dia 13/12.

O sorteio será em dezembro e a listagem dos estudantes sorteados divulgada no Portal da PBH no dia 21.

Local do sorteio O sorteio será na Smed, na Rua Carangola, 288, no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul.

A presença dos inscritos será restrita a, no máximo, um representante de cada estudante e limitada à capacidade do espaço, observando protocolos de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O sorteio também poderá ser acompanhado virtualmente, por meio de link disponibilizado para os endereços eletrônicos dos candidatos de cada instituição previamente cadastrados.

Quanto tempo dura a bolsa Uma vez concedido o benefício, a renovação das bolsas de estudos pode ser feita até a conclusão do ensino fundamental ou do curso de ensino superior na escola em que foi sorteado ou enquanto estiver matriculado no curso superior.

O estudante perde a bolsa se houver transferência ou for reprovado. No caso da Universidade Fumec, perderão o benefício os estudantes que cursarem menos de três disciplinas no primeiro e no segundo semestres de 2022.





0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!