• Adriana Valadares

Prefeitura de Nova Lima fará 3º bota-fora de prevenção à dengue em 2020

Com a chegada do período de chuvas, que começou em outubro e vai até abril de 2021, as ações de combate ao aedes aegypti vão se intensificar em Nova Lima. Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura dá início a mais um bota-fora. Caminhões passarão por todos os bairros da cidade recolhendo materiais que acumulam água parada e servem de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O mutirão vai até o dia 15 de dezembro.

A ação conta com dez caminhões circulando pelas ruas do município durante todos os dias da campanha. Com outros dois bota-foras feitos neste ano, a Prefeitura já recolheu mais de 230 toneladas de materiais inservíveis, como pneus, caixas d’água, garrafas, lonas e eletrodomésticos em desuso. Por isso, o objetivo é conscientizar os nova-limenses e contribuir para a redução gradativa desse número e do acúmulo de resíduos.

Preparada para períodos de mais incidência das doenças causadas pelo Aedes, Nova Lima também mantém um Plano de Contingência. Em Minas Gerais, foram registrados mais de 56,7 mil casos confirmados de dengue até novembro, culminando no lançamento do Plano Estadual de Contingência, que também servirá de base para os municípios.

De acordo com o prefeito Vitor Penido, a prevenção é essencial. “Temos diversas ações de combate aos focos do mosquito, além de um Plano de Contingência do município que ajuda na prevenção. Mesmo com a baixa incidência de casos das quatro doenças causadas pelo Aedes em Nova Lima, continuamos fazendo nosso trabalho e contando com o apoio da população nessa luta”, comenta o líder do Executivo.


Confira a programação completa:


09/12 (quarta-feira): Santa Rita, Enforcados, Olaria de Bicalho, Matozinhos, Honório Bicalho, Nova Suíça, Gaia de Bicalho, Alto do Gaia, Bela Fama, Nossa Senhora de Fátima, São Bento, Mário Melo, Residencial Chácara Belarmino e Jardim Canadá.


10/12 (quinta-feira): Cruzeiro, Campo do Pires, Vale da Esperança, Oswaldo Barbosa Pena I, Cascalho, Vila Marise, Montividiu, Matadouro, Areão do Matadouro, Vila São Luiz, Galo Novo, Galo Velho e Jardim Canadá.


11/12 (sexta-feira): Mingu, Mina D’água, Centro, Rosário, Chácara Bom Retiro, Oswaldo Barbosa Pena II, Vila Lacerda, Alvorada, Cristais, Chácara dos Cristais e Jardim Canadá.


12/12 (sábado): Vila Operária, Vila Passos, BNH, Bom Jardim, Rua Nova, Retiro, Olaria, Boa Vista, Cariocas, Quintas e Jardim Canadá.


14/12 (segunda-feira): Cabeceiras, Vila São José, Vila Madeira, Parque Aurilândia, Bela Vista, José de Almeida, Vila Nova Betânia, Vila Industrial, Pau Pombo, Vila Odete, Vila Aparecida, Jardim Serrano e Jardim Canadá.


15/12 (terça-feira): Vale do Sereno, Vila da Serra, Vale do Sol, Água Limpa, São Sebastião das Águas Claras (Macacos) e Jardim Canadá.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!