• Adriana Valadares

Prefeitura de Nova Lima informa sobre avanço das obras na MG-030

Os motoristas que costumam passar pela MG-030, em Nova Lima, na região metropolitana, precisam redobrar a atenção. A prefeitura da cidade anunciou o avanço das obras de duplicação em um dos trechos da via que foram municipalizados em 2019. Com isso, a passagem pelo local está sendo feita por meio do sistema pare e siga, com alternância de 20 minutos.

Na prática, o trecho em obra vai do Km 18,9 ao Km 24,7, da ponte sobre o Ribeirão dos Cristais, altura do Bairro Chácara Bom Retiro, até o trevo da máquina, no final da Avenida Presidente Kennedy. De acordo com a prefeitura, no atual estágio das obras, estão sendo feitos os serviços de terraplenagem, redes e dispositivos de drenagem, pavimentação e revegetação dos taludes; confecção de valetas, passeios, sarjetas e canteiro central; obras de contenção; e instalação de barreiras de segurança.

“É importante ressaltar que o tempo de espera de 20 minutos adotado no sistema não pode ser menor para não comprometer o cronograma das obras e a rodovia ser liberada o mais rápido possível”, pontua o município. A previsão é de que sejam duplicados, ao final das obras, 4,2 Km da via.

Até lá, a prefeitura recomenda que os motoristas evitem o trecho e optem por passar pelas vias urbanas centrais da cidade. “Se precisarem passar pelo trecho em obras, devem redobrar a atenção na sinalização, não fazer ultrapassagens, inclusive nas pistas de serviços, que são utilizadas continuamente pelos trabalhadores”, explica a prefeitura.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!