• FM Da Massa

Preparador físico do Atlético explica situação física dos atletas durante a paralisação dos jogos

Atualizado: Mar 24


Agência Galo/Atletico

O Atlético terá um calendário apertado em 2021, com várias competições a serem disputadas. Entre elas; a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro - em disputa. Com isto, a comissão técnica do clube prevê mais de 70 jogos oficiais na temporada.


Para manter o alto nível técnico em todas elas, o preparador físico Cristiano Nunes falou em coletiva nesta manhã de terça-feira, na Cidade do Galo, como está sendo feita a preparação para os atletas que retornaram de recesso e como recondiciona-los fisicamente.


"Os jogadores que retornaram de recesso precisam ter uma atenção especial em questões físicas e técnicas. Eles tiveram atividades direcionadas para que evoluíssem fisicamente e tornasse o grupo mais homogêneo. O objetivo das atividades foram para que evoluíssem na questão física e poder acompanhar aqueles que não tiveram essa paralisação" - disse.


O campeonato Mineiro que está paralisado em decorrência da Onda Roxa da Covid-19, em todo o Estado de Minas Gerais, já tem uma nova data para retorno. Em reunião realizada nesta segunda-feira (22), entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Secretária de Saúde de Minas Gerais, foi definido que a competição retornará no dia 1° de abril (quinta-feira) com os jogos da sexta rodada, com alguns protocolos a serem seguidos.


Cristiano ainda explicou como fica a semana de paralisação dos jogos e afirma que usará esse tempo para aprimorar a parte física e técnica dos atletas.


"Uma semana apenas sem jogos não irá influenciar tanto o planejamento da temporada em questão de ritmo de jogo. Como temos alguns atletas que se reapresentaram um pouco depois, vamos aproveitar da melhor maneira para recondicionar e aproveitar está semana livre para treinamentos para intensificar as atividades principalmente para aqueles jogadores que se reapresentaram um pouco depois" - confirmou.


Os treinamentos da equipe são comandados na parte da manhã, porém após a volta do recesso, estão sendo realizados treinamentos em dois períodos na Cidade do Galo.


"Teremos atividades em tempo integral, vamos complementar atividades físicas com esse direcionamento. O grupo tem se portado muito bem no dia a dia. Mas é início de temporada e precisamos evoluir e com certeza vamos aproveitar da melhor forma possível, para que na semana que vem os atletas esteja em um condicionamento melhor para suportar a sequência de jogos" - explicou Cristiano.


O preparador físico explicou também como está a parte física dos jogadores Rever, Tardelli e Allan Franco, que ficaram de fora do último jogo do Atlético.


Réver


"Estamos trabalhando a parte da musculatura para que ele consiga suportar bem a temporada. Estamos diferenciado as atividades e o jogador tem respondido muito bem"


Tardelli


"Ele teve uma interrupção grande em virtude da lesão no tornozelo ano passado. E agora está se recuperando bem de uma pequena lesão que ele teve no jogo contra o Patrocinense. Porém nesse retorno as atividades estão direcionadas a questão muscular"


Allan Franco


"Tem suportado muito bem os treinamentos. As atividades físicas tem feito da melhor forma possível. Não vejo nenhum problema em relação a esse atleta na questão física. Evidentemente que tanto ele como os demais precisam evoluir, mas dá forma como ele vem respondendo aos treinos ele terá uma excelente temporada".


A preparação na Cidade do Galo continua até sábado; no domingo o elenco ganha folga e retorna às atividades na segunda-feira.


#ARádioDaMassa!
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!