• Adriana Valadares

Procon-BH retoma atendimento presencial a partir de maio

Consumidores de Belo Horizonte poderão contar com o retorno das atividades presenciais do Procon municipal a partir do dia 3 de maio. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Município.

A retomada dos trabalhos faz correr também os prazos, que haviam sido suspensos. É preciso ficar atento às reclamações, defesas e recursos que já haviam sido apresentados ao órgão. O atendimento presencial do Procon-BH será retomado mediante agendamento eletrônico. O consumidor deve comparecer entre 8h e 16h ao terceiro andar da sede do BH Resolve, que fica Rua dos Caetés, 342, na Região Central da cidade. Na unidade da Câmara Municipal, o agendamento poderá ser feito por meio deste link. Os atendimentos serão feitos de segunda à sexta, das 9h às 15h. Consultas processuais Também estão restabelecidas as consultas às demandas já abertas no órgão. Para isso, é preciso se dirigir à sede do Procon-BH, na avenida Augusto de Lima, 30, quarto andar. O serviço voltará no dia 3 de maio. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é possível recorrer ao atendimento virtual. Na plataforma estão cadastradas centenas de empresas para receber registros de reclamações de consumo de maneira remota. Audiências canceladas De acordo com a prefeitura, as audiências canceladas em função da pandemia da Covid-19 serão oportunamente remarcadas pelos servidores, que entrarão em contato com as partes interessadas. Com o retorno das atividades presenciais, o Procon-BH deixará de fornecer informações por e-mail. Para isso, os consumidores poderão utilizar os telefones (31) 3555-1268, 3555-1289, 3555-9291 e 3555-9298.




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