• jornalismo42

Projeto da Defensoria Pública arrecada doações de alimentos para pessoas sem-teto em BH

Uma campanha solidária, liderada pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), arrecada alimentos e materiais de higiene para pessoas sem-teto, em Belo Horizonte. As doações podem ser entregues até o dia 31 de maio, na sede do órgão no Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital.

De acordo com a mobilização, os alimentos a serem doados precisam estar prontos para consumo, já que o foco da campanha são as pessoas sem-teto. Não serão aceitos itens como feijão, arroz e macarrão. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, 1.006.367 famílias estão em situação de extrema pobreza, em Minas Gerais. O número é maior do que o registrado em dezembro de 2019, antes da pandemia. Naquela época eram 942.851 famílias.

Doações

Estão sendo arrecadados itens como sanduíches, biscoitos, achocolatados individuais, paçoquinhas, leite em pó, roupas, chinelos, cobertores, máscaras e produtos de higiene pessoal, como sabonete, pasta e escova de dentes, detergente, fraldas, álcool em gel e xampu.

O doador deve entregar o material na Coordenação de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), localizada no 7º andar da Sede I da DPMG, na Rua dos Guajajaras, 1.707.

O projeto é uma parceria com a Associação Banho de Amor.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!