• jornalismo42

Quarteirões da Praça Sete serão interditados a partir de sábado (27)

Mais espaços públicos de Belo Horizonte serão interditados pela prefeitura para evitar aglomerações e incentivar o isolamento social.

A partir do próximo sábado (27), a Praça Sete, no Hipercentro da capital, será cercada com gradis. O local é um dos pontos mais movimentados da cidade e antes da pandemia chegava a receber quase 250.000 por dia. De acordo com a prefeitura, os quarteirões fechados seguirão isolados até a redução dos casos e óbitos provocados pelo coronavírus na cidade. Apenas as avenidas Amazonas e Afonso Pena seguirão com o trânsito de pedestres liberados. Já as vias no entorno vão receber cones para impedir que veículos sejam estacionados.

As praças Duque de Caxias, no Santa Tereza, na Região Leste da capital, e Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, na mesma Região, também serão fechadas. As informações são do secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino.

"O objetivo é tentar diminuir a taxa de transmissão do coronavírus. Temos identificado ali ao longo da semana um grande número de pessoas aglomeradas jogando cartas, damas. Vamos interditar e fazer com que as pessoas saiam dali, além de fazer uma desinfecção nestes quarteirões", disse Zeferino. Ainda segundo Zeferino, já no próximo final de semana, as praças Duque de Caxias, no Santa Tereza, na Região Leste da capital, e Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, na mesma Região, serão interditadas com gradis para impedir a circulação de pedestres.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte reforçou que "está suspensa, por prazo indeterminado, a utilização de praças, pistas de caminhada ou de corrida e outros locais públicos para a prática de atividades de esporte e lazer coletivas ou individuais com potencial de aglomeração de pessoas, estejam tais áreas cercadas por gradis ou não".

A fiscalização do cumprimento da medida será realizada pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, para coibir qualquer tipo de aglomeração. A corporação lembrou ainda que realiza "rondas preventivas periódicas pelas ruas e praças de toda a cidade, observando também o uso de máscaras pela população".

O Executivo municipal ainda ressaltou que, mesmo nos locais que não estejam cercados por gradis, está suspensa a utilização "de praças, pistas de caminhada ou de corrida e outros locais públicos para a prática de atividades de esporte e lazer coletivas ou individuais com potencial de aglomeração de pessoas".


Outros pontos isolados

Além da Praça Sete, a prefeitura já isolou outros sete pontos que tinham potencial de aglomeração para a prática de esportes e lazer. São eles:

- Praça do Papa - Praça da Liberdade - Praça da Assembleia - Praça JK - Lagoa Seca - Mirante Garças (Pampulha) - Mirante Sabiá (Pampulha)




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!