• Redação

Réver ressalta briga pelo título: “Não jogamos a toalha e não deixamos de acreditar’’

Atualizado: 11 de Dez de 2020



Após empate com o Internacional, por 2 a 2, no Mineirão, muitos torcedores começaram a questionar a diretoria, os jogadores e o treinador Jorge Sampaoli. Já que o colorado, um dos concorrente direto ao título, veio a Belo Horizonte com muitos desfalques, o que ‘obrigava’ o Galo a vencer o duelo.


O que pressionou ainda mais o Atlético depois deste empate, foi a vitória do São Paulo, que abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.


Em entrevista coletiva nesta manha na Cidade do Galo, o zagueiro Réver falou da importância do time voltar a vencer para recuperar a liderança e também seguir firme na busca pelo título ‘’não jogamos a toalha’’


“Nós jogadores sabemos e entendemos o motivo pelo qual o torcedor se encontra desta maneira, mas a gente sabe que tem muitos jogos pela frente, são 14 rodadas e muita coisa pode acontecer. E nós (jogadores), diferentemente do torcedor, não jogamos a toalha e não deixamos de acreditar, muito pelo contrário, temos que convencer nosso torcedor novamente para voltar a acreditar, e só vamos fazer isso vencendo. Temos um jogo importante no sábado para que possamos dar essa volta por cima e fazer com o torcedor volte a acreditar no título que é tão sonhado”. Disse



O Atlético tem o melhor ataque do campeonato com 43 gols marcados. Porém tem uma das defesas mais vazada do G-8, ao lado do Flamengo. Questionado sofre a deficiência do setor defensivo, Réver falou como lidar com as criticas.


“Quando você deixa de vencer, o setor mais questionado é o setor defensivo. Nós sabemos disso. Futebol é dessa maneira, e sempre vai ser, não vai ser agora que vai mudar”. Ressaltou


Um dos jogadores que mais vem recebendo críticas da torcida é o Igor Rabello, que precisou entrar em algumas partidas, já que Rever, o titular da posição ao lado de Junior Alonso, testou positivo para a Covid-19. O camisa 16 do Galo não conseguiu manter o mesmo nível e acabou sendo muito contestado.


Réver saiu em defesa do companheiro e ainda ressaltou a importância do apoio e união do restante do grupo com o jogador


“Nos sabemos que o Igor é um cara que tem toda confiança não só dos atletas mas também da diretoria, e isso que mais importa pra nós. O Igor assim como eu, não vai vencer ou perder sozinho, acredito que tem em um todo, para que seja contestado um atleta ou outro. Então a gente mantém o pensamento positivo, o jogador tem total confiança de todos aqui dentro no grupo, e isso é o que mais importa”. Concluiu


Próximo desafio


O Galo enfrenta o Athletico Paraense, neste sábado ( 12), às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25º rodada do Brasileiro. Para este duelo o técnico Jorge Sampaoli tem a volta de dois jogadores importantes, Junior Alonso e Savarino, que cumprirem suspenção automática diante do Internacional.


Visando este duelo o Atlético teve a semana cheia para trabalhar. O capitão Réver falou o que deve ser feito para não repetir os erros que acontecerem no primeiro jogo, em que o Furacão surpreendeu e venceu o Galo no Mineirão, por 2 a 0.


“Semana se iniciando, temos um jogo de muita importância fora de casa diante do Athletico, onde recentemente nos enfrentamos dentro de casa e não tivemos um bom resultado positivo como nós esperávamos . Tivemos muitas ausências devido a pandemia, sabemos que agora é um jogo muito totalmente diferente, onde a equipe deles se encontra com alguns atletas contaminados. Então espero que possamos tiver proveito fora de casa como eles fizeram aqui no jogo diante da nossa equipe”.


Todos os jogadores e comissão técnica, passaram por exames protocolares da CBF, em virtude da covid-19, na manhã desta quarta-feira (9), visando este duelo importantíssimo contra o xará paranaense.


A equipe finaliza a prepararão, na sexta-feira (11), pela manhã e logo em seguida viaja para o Curitiba.

#ARádioDaMassa!

0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!