• Adriana Valadares

Receita Federal de Belo Horizonte, retoma atendimento presencial, em novo horário

A Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte voltou a atender presencialmente, depois de ficar fechada desde o dia 11 de setembro, quando 10 servidores apresentaram resultado positivo para Covid-19.


Com a retomada, a receita passou a atender os contribuintes em novo horário, das 9h as 17h. Segundo a nota da Receita Federal, todas as demandas, exceto os protocolos de "Procuração RFB", precisam ser previamente agendados pelo site da Receita Federal.

"O aumento da oferta de serviços pela internet, ação que já era prioridade da instituição; por economizar tempo do cidadão, além do custo do deslocamento até uma unidade, ganhou um novo impulso durante a pandemia. E, junto com os novos canais de atendimento remoto disponíveis neste período, como o e-mail corporativo, a Receita Federal conseguiu reduzir substancialmente a demanda pelo atendimento presencial sem comprometer o número e a qualidade dos serviços e ajudando a preservar a segurança e a saúde da população", informou a nota da Receita Federal.

Segundo a Receita Federal, as demandas de CPF também podem ser resolvidas pelos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Uai e Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais. Os cartórios podem efetuar atendimentos relativos à inscrição, alteração , regularização e 2ª via de CPF.


3 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!