• Adriana Valadares

Retorno do Campeonato Mineiro, previsto para julho, foi vetado pelo Governo de Minas


Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde divulgou um comunicado vetando a retomada do Módulo I no fim de julho, como desejava inicialmente pela Federação Mineira de Futebol. A decisão ocorre após o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) analisar o protocolo apresentado pela FMF.

No último dia 17, a Federação Mineira de Futebol se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado e com integrantes dos departamentos médicos de Atlético-MG e Cruzeiro. No encontro, estabeleceram um protocolo que previa 26 de julho como uma data possível para a retomada do Módulo I. Para isso acontecer, no entanto, faltava a aprovação do COES. O que não aconteceu, com isso, o Campeonato Mineiro segue sem data de retorno.


Leia a nota oficial, na íntegra: "O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento."

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!