• Redação

Rodrigo Caetano evita citar nomes mas afirma trabalhar de forma sigilosa para contratar novo técnico


Foto: Agência Galo/Atletico.

O Atlético segue no mercado em busca de um novo treinador, já que Jorge Sampaoli comunicou a sua saída do comando do clube nesta segunda-feira (22).


Muitos nomes são especulados para assumir o cargo. Porém, o diretor de comunicação, Rodrigo Caetano , informou em coletiva nesta manhã, na Cidade do Galo, que está trabalhando internamente para traçar o perfil do novo treinador, e que ainda não tem nenhum nome confirmado.


“A partir de hoje vamos nos reunir com o presidente e com o grupo colegiado para estudar o perfil do novo técnico. Eu acho que tem que ser um treinador que realmente se encaixe no nosso projeto. Nossas conversas serão internas até termos um nome. Aos torcedores que ficam ansiosos, tenham calma,pois do lado de cá, vamos fazer o possível e impossível para identificar e principalmente concretizar o próximo nome com toda calma e cautela, principalmente tendo todo o respeito a instituição” – disse o diretor


O campeonato Mineiro tem início previsto para o próximo domingo (28). O Galo enfrenta a URT, no Mineirão, às 18h15. Antes disso, a equipe tem o último compromisso pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, quinta-feira (28), ás 21h30, também no Gigante da Pampulha.


Os atletas da equipe de transição e jogadores que foram poucos utilizados durante a temporada passada, vão iniciar a competição. Rodrigo garante que a programação feita pelo ex-técnico Jorge Sampaoli será mantida e os atletas que mais atuaram em 2020 e início de 2021 terão uns dias de recesso.


“Nós temos um planejamento já feito pela comissão do Sampaoli e vamos seguir. A partir de sexta-feira (26), vamos nos reunir, e alguns dos atletas que tiveram mais minutagem na temporada passada receberam alguns dias de recesso e depois vamos debater em relação a esse período. Outros atletas, iniciam junto com a equipe de transição, fazendo uma união para iniciar o Campeonato Mineiro e depois vamos avaliar o descanso para aqueles que iniciarem agora. Tudo isso dentro do período de Março, porque a ideia é que em abril tenhamos o grupo totalmente pronto para inicio para a fase de grupo da Libertadores”- explicou Caetano


O nome mais cotado para comandar a equipe no Campeonato Estadual seria o treinador do time de transição, Leandro Zago, porém o comandante está de férias. Caso o Atlético não contrate outro técnico até o início da competição o diretor Rodrigo Caetano confirma que o time será treinado pela comissão técnica fixa - (Lucas Gonçalves e Éder Aleixo e o preparador físico Ricardo Seguins são os auxiliares).

#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!