• Adriana Valadares

Romeu Zema lamenta óbitos por Covid-19 em MG, e anuncia novos respiradores e mais leitos no estado.



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta terça-feira (16), a aquisição de 500 novos respiradores, que serão distribuídos para diversas cidades durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ao mesmo tempo em que comemorou a chegada dos novos equipamentos, o mandatário lamentou que o Estado ultrapassou a marca de 500 óbitos por Covid-19.

Em relação aos respiradores, eles foram adquiridos pelo governo federal e pela Vale e pela Samarco, numa medida compensatória ao Estado devido aos casos de tragédia ambiental protagonizados pelas duas empresas. Romeu Zema informou, ainda, que 300 dos respiradores são os não-invasivos, mais simples.

Romeu Zema anunciou, também, que estão sendo disponibilizados 79 novos de UTIs no interior do Estado, que passa a contar com 2964 unidades.

Antes de finalizar, solicitando para que a população continue seguido as orientações de isolamento social e higienização das mãos, Romeu Zema, informou que ainda não é o momento de utilização do hospital de campanha montado no centro de exposição Expominas, em Belo Horizonte. Por fim, o governador do Estado lembrou que não é momento de afrouxar as orientações de distanciamento, isolamento social e higienização.

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!