• jornalismo42

Segunda chamada para matrícula na rede municipal de ensino de BH vai até esta quinta (21)

Pais e responsáveis por crianças dos ensinos infantil e fundamental que querem uma vaga na rede municipal de ensino de Belo Horizonte e perderam o prazo inicial da matrícula podem realizar o processo da segunda chamada até esta quinta-feira (21).

Todo o processo será feito de maneira on-line, pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Na sexta-feira (22) será aberto o sobrecadastro geral dos nascidos até 31 de março de 2017, também para quem perdeu as datas iniciais.

Para estudantes matriculados em 2020 nas escolas municipais e nas creches parceiras, que não irão trocar de escola em 2021, a renovação de matrícula será automática, não sendo necessário nenhum cadastro ou matrícula virtual. Etapas

Todo o processo de cadastramento escolar foi realizado de maneira on-line e em três etapas. Na primeira fase foi aberto o sistema de matrícula automática dos alunos que já estudam em escolas da rede municipal, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental. A segunda etapa foi o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de idade e de estudantes do Ensino Fundamental. O resultado foi divulgado em 27 de novembro do ano passado. A última etapa para crianças de 0 a 3 anos e gestantes que desejam uma vaga na rede municipal de Educação teve o resultado divulgado em 23 de dezembro, e a matrícula virtual foi realizada entre 23 de dezembro e 4 de janeiro deste ano.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!