• Adriana Valadares

Segunda dose: idosos de 75 e 76 anos ainda podem se vacinar nesta semana em BH

Os 13.500 idosos de 76 e 75 anos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte, no último sábado (10), podem procurar os centros de saúde da capital, inclusive os seis postos drive thru, para receberem o imunizante ao longo desta semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve a antecipação da segunda dose de imunização para essa faixa etária no sábado, mas apenas 50% (13,5 mil) do público esperado de 27.000 idosos compareceu nas unidades de vacinação.

O prazo para tomar a segunda dose da vacina segue as recomendações do Ministério da Saúde e a aplicação é feita com um intervalo de 14 a 28 dias para os imunizados com a Coronavac. Sendo assim, aqueles idosos que receberam a vacina após o dia 27 de março ainda não podem tomar a segunda dose.

A vacinação está disponível das 7h30 às 16h30, nos centros de saúde e nos postos fixos. Já nos postos drive-thru a imunização é feita das 8h às 16h30. Para receber a vacina, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.

Confira o endereço dos postos de vacinação neste link: https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/postos-de-vacinacao-contra-covid-19-para-idosos



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!