• Adriana Valadares

Semana de vacinação antirrábica animal ocorre entre 7 e 12 de dezembro em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a Semana de Vacinação Antirrábica Animal em 2020 vai ocorrer entre os dias 7 e 12 de dezembro (com exceção do dia 8, feriado municipal).

Os dias da campanha foram ampliados em relação aos anos anteriores visando evitar a aglomeração de pessoas durante a pandemia da Covid-19.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Recomenda-se que eles sejam levados com coleira e guia, ou em gaiolas e transportadores, por adultos.

Ao todo, serão aproximadamente 250 postos para vacinação, em todas as regionais, incluindo 152 Centros de Saúde. Os locais disponíveis serão divulgados no site da prefeitura.


Casos em BH

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, e que atinge mamíferos. Ela é transmitida pela mordida, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

Segundo a PBH, a cidade não registra casos da doença em humanos desde 1984, e em cães desde 1989. No entanto, até outubro deste ano, foram capturados oito morcegos positivos para raiva.

Para manter o controle da doença, estima-se ser preciso que ao menos 80% dos cães e gatos sejam vacinados.

Após vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos e devem ser mantidos em casa na sombra.




0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!