• Redação

Sergio Coelho pretende transformar CT do Galo em “ponto turístico” para aproximar torcida do clube



O Atlético tem um dos melhores e mais completos centro de treinamentos com concentração do mundo. Com uma estrutura e equipamentos modernos, o CT está localizado em Vespasiano. O local é conhecido mundialmente como “Cidade do Galo”, pois abriga uma área com dimensão de 244.460m².


O local que já abrigou a seleção Brasileira em 2008, para o confronto contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Em 2014 foi a vez da Seleção da Argentina, se abrigar na Cidade do Galo para a Copa do Brasil.


Visando aproveitar toda esta estrutura e aproximar ainda mais a torcida do clube, o presidente eleito do Atlético, Sergio Coelho falou com exclusividade na 90.3FM que pretende ampliar o local para tornar a Cidade do Galo um ponto turístico:


“Existe um projeto,que estou conversando com o diretor do departamento de marketing, Leandro Figueiredo, de tornamos a Cidade do Galo um ponto turístico, onde as pessoas possam ir, visitar, ter algum tipo de atividade de entretenimento e mostrar aquela cidade para o Brasil”, ressaltou.


Além de toda modernidade e a infra-estrutura para a equipe profissional, o clube abriga as suas categorias de base no centro de treinamentos. Possui cerca de 19 apartamentos quádruplos e 12 apartamentos triplos (para abrigar o jovens talentos) .


Sergio Coelho falou também sobre melhorar as instalações do local para que o Galo consiga dar condições ainda mais favoráveis para os garotos, e assim revelar cada vez mais jogadores:


“Eu tenho um projeto de primeiro melhorar as condições físicas da administração, precisamos acabar de construir o campo sete. Queremos levar o profissional para os campos cinco, seis e sete, que estão no mesmo platô e embaixo onde vai ser construído uma laje para terminar o campo sete vamos faze toda a estrutura de fisioterapia, fisiologia, sala de imprensa etc. Assim seria feita a inversão, o local que é do profissional hoje, será das categorias de base.Com isso, vamos ajustar enormemente as condições do futebol de base”, disse.


Junior Chavare é o diretor das categorias de base do clube e tem como forma de captação contratar atletas “semi-prontos”, ou seja, jogadores com 18 à 20 anos, já preparados para jogar pelo profissional, caso haja necessidade, Assim, facilitando o processo de formação e revelação.


Porém, o novo presidente garante que a forma de captação será mudada (voltará ao esquema antigo, em que o clube contratava o atleta desde o projeto de iniciação) - atletas entre 11 a 18 anos, passando por todo o processo e todas as categorias até está pronto para o profissional.


Sergio falou também sobre o estatuto do clube em que precisa ser reformado.


“Sobre o estatuto do Atlético, ele será reformado, ou melhor nós vamos propor ao conselho deliberativo a reforma. Nosso estatuto é excepcional, mas ele é de 2008/2009, então é preciso que reforme. Ele foi muito bem feito para a época e ainda funciona bem mas acreditamos que precisa melhorar” disse Sergio.


O Galo conta hoje com a consultoria da Ernst & Young, considerada uma das quatro mais conceituadas do mundo, (Big Four).


“Vamos apresentar a Ernst & Young para essa consultoria e que tem muita experiência pois conhece o estatuto de todos os outros clubes, e nos vamos fazer uma minuta final para apresentar para o conselho deliberativo. Tudo que for feito para melhorar de uma forma geral o Atlético vai ser feito. Agora se vai abrir para torcedor, associado votar ou não, temos que ver algumas situações” concluiu


Entre os melhores do mundo


Em 2014, a emissora europeia Eurosport selecionou a Cidade do Galo entre os cinco melhores centros de treinamento do mundo, ao lado do Cobham Training Centre, do Chelsea, Ciudad Real Madrid, St. George’s Park, da Seleção Inglesa, e Kirsha Training Centre, do Shakhtar Donetsk.


Fonte: galodigital.com.br/enciclopedia/Cidade_do_Galo


#ARádioDaMassa!

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!