• Adriana Valadares

Situação de Di Santo trava possível retorno de Lucas Pratto ao Galo




Já há alguns meses que o nome de Lucas Pratto, do River Plate, vem sendo especulado e ventilado no Atlético. E desde ontem virou assunto principal, mas possível retorno do atacante ao Galo trava por conta da situação de outro argentino: Franco Di Santo. Ambos têm o mesmo empresário, Gustavo Gõni, que está tratando da rescisão de Di Santo junto ao Atlético. Sem uma definição nessa situação, será impossível cogitar a volta de Pratto à Cidade do Galo.

Segundo o empresário, não há nenhuma negociação neste momento envolvendo Lucas Pratto com o Atlético, porque só está tratando da rescisão do Di Santo, o que ainda não foi acordado. “Nunca poderíamos avançar com outro jogador sem antes encerrarmos o que está [Di Santo]. Eu nunca permitiria que isso acontecesse enquanto outra negociação estivesse pendente", disse Gustavo Gõni. O empresário ainda negou que o Galo tenha feito proposta ou mesmo uma consulta por Lucas Pratto. Di Santo, que também é atacante, é um dos jogadores com os quais o técnico Jorge Sampaoli não quer contar, e sobre os quais trata das rescisões. O empresário enfatiza que o processo depende integralmente do clube.

De acordo com o empresário do atacante, o processo depende totalmente do clube, que precisa resolver algumas diferenças para resolver a rescisão do contrato que termina em dezembro deste ano.

Já Lucas Pratto deseja deixar River e o clube aceita negociar. Mas só aceitam liberar Pratto por uma boa quantia para recuperar o investimento feito. O time argentino contratou o jogador por 11,5 milhões de euros (cerca de R$ 44,4 milhões em 2018, na época da contratação) junto ao São Paulo, e ainda deve aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões na cotação atual) ao Tricolor pelo negócio. O contrato vai até junho de 2022.

Lucas Pratto tem 32 anos e está no River Plate desde o início de 2018. No clube, foi campeão da Libertadores do mesmo ano e vice da competição em 2019. O atacante defendeu o Galo de 2015 a 2017, com 107 jogos disputados e 42 gols marcados.

1 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!