• Gaby Silva

Sub-20 do Atlético goleia o Palmeiras e assume vice liderança do Brasileirão


A equipe sub-20 do Galo segue embalada no Campeonato Brasileiro e conseguiu mais uma vitória importante, diante do Palmeiras, por 4 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 11º rodada.

Além dos 3 pontos que garantiram a vice liderança da competição, o saldo de gols também foi positivo, foram quatro gols feitos na casa do adversário que deixou o Galo com o melhor ataque do torneio com 23 tentos anotados.

A equipe soma 22 pontos, sendo seis vitorias, quatro empates e uma derrota. Com esse triunfo pra cima do Palmeiras, o Galo fica a três pontos do líder que é o Corinthians.

O Galinho emplacou a sua sexta vitória consecutiva, sendo; 4 pelo Brasileiro e 2 pela copa do Brasil.


O jogo

O técnico Marcos Valadares poupou alguns jogadores, devido a sequência pesada de jogos, e colocou um time misto em campo. Porém, mesmo com o time modificado, o Atlético se impôs em campo e foi pra cima do Palmeiras com muita intensidade, dificultando a saída de bola do time alviverde.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos da primeira etapa. Echaporã em jogada pela esquerda cruzou para Guilherme Santos fazer o seu primeiro gol na partida.

Foto: Marcos Bezerra

O empate aconteceu 5 minutos depois. Fabricio aproveitou o passe de Marcelinho e deixou tudo igual.

Após o gol, o Palmeiras continuou pressionando e obrigou o goleiro Jean a fazer boas defesas ainda no primeiro tempo.

Foto: Marcos Bezerra


Já na etapa complementar os dois times tentaram o gol, mas quem se deu bem foi o Galo aos 33 minutos. O goleiro Leandro furou, e o artilheiro do Brasileirão, Guilherme Santos aproveitou o gol aberto e só empurrou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na partida. 2 a 1.


Marcos Bezerra

Dois minutos depois, Giovani cruzou para Júlio Cesar ampliar a vantagem do Atlético.

Foto: Agência Galo!



O quarto gol alvinegro saiu dos pés de Giovani, já nos instantes finais da partida. Júlio Cesar retribuiu o favor em belo lançamento para o camisa 19 do Galo fechar a conta no Allianz Parque.

Foto: Agência Galo!

O técnico Marcos Valadares mandou à campo:


Jean; Talison, Hiago, Micael, Vinicius (Kevin); Wesley, Luís Eduardo (Stockl) e Paulo Victor (Júlio Cesar); Luciano (Giovani), Echaporã(Matheus Campos) e Guilherme Santos (Matheus Alisson).


Artilheiro

Autor de dois gols na partida, Guilherme Santos é artilheiro isolado do Brasileiro com 9 gols em 10 partidas. Na temporada o capixaba é o artilheiro do Galo com 12 gols (1 pela copinha, 2 Copa do Brasil e 9 pelo Brasileiro).

O Galo volta a campo quinta-feira (12), às 17h, no Sesc Venda Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o próximo desafio será segunda-feira (16), ás 17h, também no Sesc, pela 12º rodada.


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!